Conheça estruturas capazes de provocar calafrios até mesmo nos aventureiros mais corajosos.
Medo de altura? Confira algumas das pontes mais assustadoras do planeta
Basicamente, uma ponte pode ser descrita como uma estrutura que nos ajuda a chegar de um ponto a outro, ultrapassado obstáculos como rios, vales ou o que estiver obstruindo o nosso caminho. Dessa forma, levando essa descrição ao pé da letra, assim como existem pontes supermodernas e seguras espalhadas pelo mundo, também encontramos aquelas que nos dão calafrios só de olhar.
O pessoal do site Travel+Leisure reuniu uma série de pontes assustadoras de diversas partes do mundo, e nós trazemos para vocês as mais aterrorizantes, indicadas apenas para os mais corajosos e com sangue frio — quase congelando — correndo nas veias. Confira e conte para a gente qual delas é a mais perigosa na sua opinião:
Localizada próximo a Chamonix, nos Alpes Franceses, ainda bem que esta pontezinha é curta. A Aiguille du Midi fica a mais de 3.800 metros acima do nível do mar e, para chegar a ela, é necessário encarar 20 minutos de teleférico.
Esta é uma das mais longas e altas pontes suspensas para pedestres dos Alpes, e permite que os turistas cheguem a uma cabana que se tornou inacessível devido ao recuo de um glaciar. A Trift foi construída em 2004, e em 2009 ela recebeu cabos de estabilização e corrimãos mais altos, que evitam que a estrutura balance demais quando há muito vento.
Construída originalmente em 1889, esta ponte suspensa atravessa o rio Capilano, localizado ao norte de Vancouver, no Canadá. Apesar de ter sido reforçada várias vezes, a ponte é feita de tábuas de cedro sobre cabos de aço, que se movem conforme as pessoas caminham sobre elas. Esta estrutura fica a 70 metros de altura e conta com mais de 135 metros de comprimento.
4 – Puente de Ojuela
Considerada uma das pontes mais amedrontadoras do mundo — e com razão! — a Hussaini estava situada no Paquistão, logo ao lado de outra estrutura destruída, que mais parecia um alerta aos corajosos que se atreviam a passar por ali. A ponte atravessava o rio Hunza, localizado ao norte do país, e aparentemente foi engolida pelas águas durante uma enchente em 2010. Entretanto, atendendo aos pedidos dos corajosos, existem planos de reconstruí-la.
Embora não seja muito alta — pouco mais de 4,5 metros de altura —, a U Bein, localizada em Myanmar, conta com 1,2 quilômetro de extensão e é a maior ponte feita de teca (um tipo de madeira) do mundo. A U Bein foi construída há 200 anos para interligar duas extremidades do Lago Taungthaman, e conta com mais de mil postes de madeira que a mantém de pé.
A ponte que você pode ver acima é uma das três estruturas de videira construídas em Shikoku, a menor das quatro principais ilhas do Japão. As pontes contam com 45 metros de comprimento e ficam a 14 metros de altura, e originalmente contavam com espaços entre 18 e 30 centímetros entre uma madeira e outra. Hoje — felizmente — as estruturas foram reforçadas com cabos de aço e corrimãos.
Situada no Parque Nacional de Kakum, em Gana, a ponte acima, embora conte com redes e até um corrimão, possui mais de 300 metros de comprimento e fica a mais de 30 metros do solo. Além disso, a estrutura não passa dos 30 centímetros de largura.
Nenhum comentário