Com certeza esta não é uma cidade para relaxar. Com índices de violência e criminalidade altíssimos, transporte público horrível e poluição em nível crítico, Dacca é considerada a pior cidade do mundo atualmente. A coleta de lixo é praticamente nula e nos rios da região não se vê mais a superfície da água completamente contaminada e coberta por entulho e dejetos. Bem como o sistema educacional, considerado como intolerável.
Porto Moresby - Papua-Nova Guinér

Porto Moresby apresenta elevados índices de pobreza, criminalidade e limitado acesso à saúde. Controlada por gangues, é uma cidade tensa, sem infraestrutura com grande porcentagem da população desempregada.
Lagos - Nigéria
Com 40% de seu território ocupado pela água, a segunda maior cidade africana atrai 600 mil imigrantes por ano, devido à riqueza gerada pela extração de petróleo. A cidade, entretanto, não possui infraestrutura suficiente para absorver esta demanda, de modo que mais da metade da população não possui saneamento e a eletricidade não funciona mais que algumas horas por dia.
Harare – Zimbábue
Falta de energia e água potável, risco iminente de eclodir uma guerra civil e a falta de serviços públicos como saúde e transporte fazem de Harare uma cidade com lugar cativo nas listas das piores cidades do mundo.
Douala - Camarões
Apesar de já ter sido considerada a cidade mais cara da África, todo esse dinheiro não foi repassado para a maior parte da população de Douala. Com altos índices de desigualdade social, poluição e violência a maior cidade de Camarões também peca em saúde e educação.
Fonte: http://adoroviagem.com.br/revista/top5/piores-cidades-do-mundo
Nenhum comentário