Select Menu

Download

» »Unlabelled » Antônio José, da "Francisco Garcia", embarca para os EUA
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

[10/9 - www.mococa24horas.com.br] No domingo, 2, o estudante Antônio José Machado Vianna (foto no destaque), da Etec "Francisco Garcia", embarcou para os Estados Unidos para participar do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza. Com duração de um mês, o curso intensivo acontece na Kaplan International Center, em Boston. Antônio José concluiu o curso Técnico em Informática no 1º semestre e foi selecionado entre os melhores da unidade de ensino técnico mocoquense para participar do programa de intercâmbio internacional, que tem como objetivo incentivar o aprimoramento da formação acadêmica e o ingresso no mercado de trabalho utilizando a língua como ferramenta de acesso à informação e comunicação.
No primeiro semestre, Hélder Vitorino, que concluiu o curso Técnico em Química, foi selecionado para participar do programa e foi para Chicago.
Em depoimento ao Centro Paula Souza, o estudante Antônio José M. Vianna disse que ficou muito feliz por ter sido selecionado, "Após saber que fui selecionado para participar do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, fiquei muito feliz e honrado por representar a minha escola em outro país. Essa é a minha primeira viagem internacional. Com a oportunidade, espero poder adquirir não somente um novo vocábulo, mas também conhecer diferentes culturas, costumes e lugares". "O mercado de trabalho, hoje, é muito disputado em todas as profissões. Quem tem um conhecimento específico em alguma área e línguas estrangeiras provavelmente conseguirá preencher essas vagas com maior facilidade", salientou Antônio José.
Segundo o Centro Paula Souza, este é o terceiro embarque neste ano de estudantes e professores rumo a cidades norte-americanas. Ao todo, em 2012, o programa receberá 600 bolsas de estudos em inglês, envolvendo estudantes e professores de inglês e de áreas técnica e tecnológica, em cidades norte-americanas e em Londres, na Inglaterra.
 
Professora em Londres - No 1º semestre, a professora e coordenadora do ensino médio da Etec "Francisco Garcia", Celene de Fátima Oliveira (foto), foi selecionada para participar do programa e estudou prática de ensino em língua inglesa na International House of English, em Londres (Inglaterra).
Sobre o programa de intercâmbio – O Programa de Intercâmbio Cultural foi criado em 2010. As bolsas oferecidas pelo Centro Paula Souza incluem passagem aérea, curso intensivo de quatro semanas, acomodação em casa de família, traslados, seguro saúde e uma ajuda de custo de US$ 400,00. Não estão incluídas despesas com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. O Student Travel Bureau é o escritório responsável pela viagem e estada dos estudantes e professores fora do Brasil. (Fotos: Centro Paula Souza/divulgação e arquivo pessoal)
 

Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios