— Quando o vi, pensei que estava morto. Depois, notei contração. Aqueci seu corpo fraco e frio nas mãos. Achei que ele tinha ou caído do ninho ou sido expulso. Minha esperança era achar sua mãe. Coloquei no alto e coberto, pois esperava que a mãe ouvisse seus gritos. Mas pela manhã, ele ainda estava lá.
Foi assim que Paul Williams, produtor e diretor de TV britânico, encontrou o pequeno esquilo Rob, durante uma viagem de trabalho ao Sri Lanka, na Ásia. Paul já filmou em mais de 25 países.
Ele usou uma seringa para alimentar o pequeno, que recebia uma solução diluída de sal e açúcar. Leite faz mal para eles.
O medo de Paul era que Rob fosse atacado, uma vez que virou presa fácil. Então, o esquilo passou a andar com o diretor durante o trabalho no país.
— Ele gosta de subir em nossas câmeras e dormir na mais precária das posições (veja as fotos abaixo). Rob é a criatura mais adorável que já conheci.
Mas Paul teve que voltar ao Reino Unido. E como deixar o esquilinho companheiro por lá?
— Meu objetivo era engordar Rob, deixá-lo forte e, em seguida, encontrar uma solução para libertá-lo. Não podia trazê-lo de casa. Seria melhor para ser capaz de recoloca-lo à vida selvagem.
Paul respirou, criou coragem e escolheu um parque nacional.
— Há um hotel com um grande número de esquilos. Lá eles são tolerados, há abundância de comida e pessoas de confiança com experiência e carinho com esquilos abandonados, que cuidarão dele para liberá-lo lentamente.
=)
Fonte: ironammonite.com
Nenhum comentário