Técnicos da empresa COMGÁS – Companhia de Gás de São Paulo – estiveram na cidade de Mococa para apresentar a prefeita Maria Edna o plano de expansão da empresa que é responsável pela distribuição de gás natural na região. De acordo com as informações apresentadas, a cidade receberá uma unidade de distribuição que irá atender o setor industrial, comercial e residencial. O encontro aconteceu no gabinete da prefeita e contou com a participação de assessores.
De acordo com Antônio Henrique Costa Gross, a expansão para Mococa é uma ação estratégica da COMGÁS, que irá contribuir de forma significativa para o desenvolvimento econômico de Mococa.
“Sabemos o quanto as cidades se desenvolvem com a chegado do gás natural, uma vez que favorece principalmente o setor industrial. Nas primeiras análises que fizemos constamos a demanda existente e o potencial que o munícipio possui na atração de novos empreendimentos. A nossa visita à prefeita é justamente apresentar esses dados e contribuir com o desenvolvimento local”, disse.
Para a prefeita Maria Edna, a chegada do gás natural na cidade de Mococa irá favorecer a expansão industrial e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para o município. “As empresas que utilizam o gás natural são mais competitivas, além de que estarão utilizando uma matriz energética não poluente. Muitas empresas que ampla expansão estão migrando para o interior do estado e se instalando em cidades que oferecem o gás natural. Assim, estaremos oferecendo mais atrativos tanto para a instalação de novas industrias, como também atendendo as necessidades das empresas aqui instaladas”, destacou a prefeita.
A proposta inicial da COMGÁS é de criar no município um centro de distribuição do gás natural e instalar tubos de abastecimento para as áreas industrias. Nesse investimento, as residências também poderão se utilizar do gás, como também a implantação do gás natural veicular (GNV). Na próxima semana, a Prefeitura irá se reunir com as empresas interessadas em trabalhar com o gás natural para levantar informações que serão debatidas num encontro que será realizado entre o setor industrial, poder público e COMGÁS dentro de algumas semanas.
“Nossa proposta é oferecer o gás natural o mais rápido para a cidade. Será um importante investimento para Mococa”, finalizou Gross.
Nenhum comentário