Há 20 anos, o torcedor que assistiu ao jogo entre São Paulo e Tenerife, no dia 25 de junho de 1993, não imaginava que estava presenciando a estreia de um dos jogadores que entraria para a história, não só de seu clube, mas do futebol brasileiro. Rogério Ceni completa nesta terça-feira 20 anos de sua estreia com a camisa tricolor e pode bater um recorde de Pelé caso consiga manter a regularidade nesta temporada.
Com 1077 jogos disputados com a camisa são-paulina, o goleiro precisa de mais 38 partidas para ultrapassar a marca do ídolo do futebol mundial como o brasileiro que mais vezes defendeu um clube. A marca do Rei é de 1114.
E o desejo do camisa 1 é possível de ser alcançado neste que pode ser seu último ano dentro do gramado. O corrido calendário impõe ao São Paulo a disputa de, pelo menos, mais 33 partidas pelo Brasileiro, duas pela Copa Sul-Americana, duas pela Recopa, uma pela Copa Suruga e duas pela Copa Audi. O número pode aumentar caso o São Paulo avance na Copa Sul-Americana e ainda se for contabilizado o amistoso diante do Flamengo, no próximo sábado.
A certeza de que ele conseguirá manter tal ritmo, no entanto, não é mais a mesma de antigamente. Com 40 anos, o goleiro sente cada vez mais o peso da idade. Não à toa, admite que nunca mais estará 100% no aspecto físico. Neste ano, o goleiro já deixou de jogar, por exemplo, por causa de uma demorada recuperação de um chute que o goleiro deu no pé de Alexandre Pato em uma dividida.
Um bom exemplo de que Ceni já não é mais o mesmo fisicamente, além das falhas cada vez mais constantes, até mesmo na sua sempre excelente reposição de bola, é a sequência de oportunidades que Denis tem recebido. O goleiro é o reserva que mais atuou desde que o camisa 01 assumiu a titularidade, mesmo tendo menos tempo de casa do que Roger e Bosco tiveram, por exemplo.
O contrato do goleiro acaba no fim deste ano e uma reunião com a diretoria já está pré-agendada para definir o futuro do atleta.
Com ou sem renovação ou mesmo sem alcançar o recorde do ex-santista, Ceni já está na história são-paulina. Ele é o maior goleiro artilheiro do futebol mundial, o atleta que mais vezes vestiu a camisa tricolor, o que mais entrou no Morumbi, entre vários outras marcas.
Fonte:http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2013/06/25/ceni-completa-20-anos-de-estreia-no-sao-paulo-e-mira-alcancar-recorde-de-pele-neste-ano.htm
Nenhum comentário