Iniciar um namoro é sempre envolve muita ansiedade e expectativa. Ainda não sabemos bem como agir e o medo de exagerar nas atitudes muitas vezes ofusca a naturalidade com que o relacionamento deve começar. existem alguns mais recorrentes e que são comentados aqui pelo psicólogo Ailton Amélio da Silva.
Não expressar interesse amoroso
Muitas mulheres acreditam que demonstrar de cara o quanto está envolvida, é como “entregar-se de bandeja”, o que está errado. Para Ailton a expressão dos interesses amorosos “coloca o relacionamento na perspectiva certa, ajuda a criar um clima amoroso, é lisonjeiro para o parceiro, eleva a sua auto-estima, desperta esperança da reciprocidade de interesses e pode induzir o interesse amoroso”.
Iniciar um relacionamento com parceiro que não está disponível
O relacionamento que no início pode parecer super excitante, pode ter um preço alto com o passar do tempo. Viver na berlinda, na esperança de desfrutar alguns momentos com seu amado. Para Ailton “Esta situação faz com que logo comecem a aparecer as cobranças, as culpas e as promessas de que tudo vai ser resolvido logo. Então o relacionamento começa a se desgastar”.
Se comprometer seriamente antes de ver se existe compatibilidade
Muitas pessoas se ligam com muita rapidez antes mesmo de perceber se o parceiro realmente combina. Relevar os defeitos dele pode ser um grande erro, pois depois que a paixão diminui, as características do parceiro assumem a real proporção e o relacionamento desanda.
Nenhum comentário