Select Menu

Download

» »Unlabelled » Empresária lança calcinha 'à prova' de menstruação
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga


Durante as aulas de empreendedorismo na faculdade, Julie Sygiel, 25, teve de fazer fazer um projeto de um novo produto.
A exigência era que resolvesse um incômodo para o qual ainda não houvesse solução no mercado.

Sygiel e as colegas se lembraram de ocasiões em que a menstruação chegou em momentos inesperados. Pensaram em criar uma calcinha que funcionasse como uma proteção a mais, além do absorvente.
Formada em engenharia química, Sygiel estudou fibras e texturas e bolou um tecido que, diz, resiste a até três colheres de chá de líquido, não fica malcheiroso e é fácil de lavar. A ideia era fabricar as calcinhas com um design que fizesse a mulher se sentir atraente.


O projeto saiu do papel com o apoio financeiro de um engenheiro que foi apresentado à empreendedora pelo professor de administração.
Ela lançou a calcinha com o nome Sexy Period (em inglês, a palavra "period" significa tanto menstruação quanto intervalo de tempo). Não deu certo. Muitas das clientes eram mães e não estavam atrás de algo sexy. Sygiel reposicionou a marca e chamou-a de Dear Kate.
Em 2012, recebeu um novo investimento, esse de US$ 1 milhão (R$ 2 milhões).
As peças mais baratas saem por US$ 30 (R$ 60) e são vendidas somente no site da marca (www.dearkates.com).
Segundo Sygiel, as vendas já estão na casa do milhar por mês. Ela afirma que registrou patentes e que, depois de ficar receosa com uma possível concorrência de outras marcas (ela conta que até evitava descrever o produto em público), está menos preocupada com isso, pois desenvolver uma calcinha semelhante leva tempo.

Fonte : http://classificados.folha.uol.com.br/negocios/1213667-empresaria-lanca-calcinha-a-prova-de-menstruacao.shtml


Autor Unknown

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Você edita-lo, no html
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios